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Curso Mídia Social de Ponta a Ponta

Aprenda os principais processos do trabalho de mídias sociais em uma imersão, que alia teoria e prática, com profissionais renomados do mercado.

Nível

Iniciante ao intermediário

Carga Horária

16 horas, sábado e domingo

Data do curso

25 e 26/11, das 9h às 18h

Pré-requisito

Vontade de aprender e praticar

O mercado digital e de social media só cresce e se expande

O Curso Mídia Social de Ponta a Ponta irá desenvolver as principais experiências e habilidades para você se tornar um profissional preparado para criar, planejar, ativar e mensurar projetos em social media. O mercado cresce e se modifica rapidamente e o profissional de mídias sociais precisa estar atento e atualizado o tempo todo. Além disso, as empresas estão investindo cada vez mais em marketing digital e a expectativa por resultados efetivos aumenta a exigência por profissionais preparados.

US$ 202 bilhões

será o investimento em compra de mídia digital em 2017

Fonte: IPG Mediabrands Magna

Curso essencial para qualquer profissional de Marketing e Comunicação

Hoje, qualquer profissional da área de comunicação e marketing precisa entender a fundo e desenvolver as habilidades em marketing digital e isso inclui saber planejar e criar projetos realmente efetivos. Com a transformação digital que o mercado está sofrendo, cada vez mais empresas investem em digital e social media. Além disso, agências de comunicação e publicidade têm investido pesado em áreas digitais para atrair novos clientes e manter aqueles que já estão em seu portfólio.

Uma imersão nos principais processos do trabalho de Mídias Sociais

São 16 horas de imersão nos processos do trabalho de mídias sociais, com uma ordem lógica para a construção do pensamento estratégico para que o aluno saia do curso preparado para aplicar tudo o que aprendeu. A ideia não é levar fórmulas prontas, mas sim entender os processos e provocar a criatividade de cada aluno para que ele saiba aplicá-los em cada situação.

16 horas de imersão

para aplicar tudo o que aprendeu na sua rotina

Conheça os instrutores

Daniele Rodrigues

Real Time Engagement Specialist na Coca-Cola

Há 13 anos trabalhando com comunicação – atuando como jornalista, redatora publicitária, gerente de projeto e planner para clientes como Netshoes, Chivas, Estadão, Itaú, Accor Hotels, Bombril e Turner Broadcasting (canais Cartoon, TNT, Warner, Space, CNN, Glitz*, TCM e outros). Atuou também como Supervisora de Real Time da Flag.

Atualmente é Real Time Engagement Specialist da Coca-Cola. Também é professora da Faculdade Cásper Líbero e DIGICORP/USP e é pesquisadora da USP.

Gabriel Ishida

Head de inteligência de dados na Vert Inteligência

Head de inteligência de dados na Vert Inteligência, trabalhando na área de Influenciadores. Oito anos de experiência com social intelligence, já tendo trabalhado em projetos com Absolut, Chivas Regal, Smart Fit, Coca-Cola, Itaú, Mizuno e outros clientes de mesmo porte

Rodrigo Rubio - Curso Online de Social Ads

Rodrigo Rubio

Sócio-fundador e Diretor de Resultados Digitais da Bunny Consulting

Engenheiro Eletricista pela UNICAMP e pós graduado em Gestão Empresarial pela FGV, possui mais de 14 anos de experiência em áreas de Marketing, sendo os 7 últimos em Marketing Digital.

Desenvolveu e liderou projetos B2B e B2C para grandes empresas como Citibank, FIAT, Roche, ESPN, Sky, BRF, Hipermarcas, Anglo, Telefônica/ Vivo, Embratel, Estácio entre outras. Especialidades: planejamento estratégico, SEO, métricas, gestão de campanhas e otimização em ambientes digitais.

É sócio-fundador da Bunny Consulting, onde atualmente ocupa a posição de Diretor de Resultados Digitais.

Conteúdo programático

Estratégia

Aprenda a estruturar a parte estratégica do seu projeto de mídias sociais

  • Comunicação estratégica nos tempos de redes sociais digitais
    • Spreadable Media
    • Novas histórias para o consumidor e para as marcas
    • Premissas estratégicas no ambiente digital social
  • Pilares estratégicos do planejamento
    • Mercado, Tecnologia e Consumidor
    • Brand Awareness Pyramide

Planejamento

Crie o seu planejamento de mídias sociais

  • Modalidades de planejamento de comunicação
    • Branding
    • Content Marketing
    • Social commerce
    • Real time marketing
    • Gestão de crise
  • Elementos de planejamento de comunicação
    • Premissas
    • Etapas do Planejamento
    • Informação
      • Resolvendo problemas
      • Transformando estratégia em business
      • Dicas de formatação de planejamento

Relacionamento Digital

Saiba se relacionar com consumidores e influenciadores

  • O que é? Como fazer? Por que fazer?
  • Tipos de relacionamento (consumidor/cliente/fornecedor)
    • Regras básicas
    • SAC
  • Relacionamento com influenciadores
    • Como montar um casting
    • Como manter relacionamento com influenciadores
    • Como descobrir influenciadores
    • Relacionamento espontâneo
    • Influenciador como mídia
    • Possibilidades de ações/campanhas
  • Considerações sobre mensuração de resultados

Monitoramento

Saiba o que estão falando sobre a sua marca e como tirar proveito disso

  • O que é monitoramento de mídias sociais?
  • Etapas de um projeto de monitoramento
  • Configurando buscas
  • Classificando dados
  • Output dos dados – parte prática
  • Tipos de análise possíveis: marcas, produtos, concorrência, crises, públicos, SAC, etc.

Social Ads

Aprenda os principais conceitos de Social Ads e a planejar uma campanha

  • O que é Social Ads?
  • Modelos de investimento
    • CPC
    • CPM
    • OCPM
    • CPA
    • Investimento diário
    • Investimento vitalício
  • Possibilidades de publicidade por plataforma
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Linkedin
    • Snapchat
    • Pinterest
    • Waze
    • Youtube
    • Foursquare
  • Como extrair um briefing para campanhas de mídia
  • Como montar um plano de mídia
  • Principais métricas para a mensuração de campanhas de Social Ads
  • Tagueamento de links para mensuração de resultados de conteúdo e campanhas de Social Ads
  • Exercício prático

Métricas

Saiba como mensurar e apresentar resultados

  • O que são Métricas para Social Media?
  • KPIs
    • O que são?
    • Como determiná-los?
    • Como determinar metas para seus canais e campanhas?
  • Principais métricas
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Linkedin
    • Snapchat
    • Pinterest
    • Youtube
  • Principais ferramentas (pagas e gratuitas)
  • Informações básicas para qualquer relatório
  • Como construir a estrutura personalizada do seu relatório

Inscreva-se agora!

Escolha abaixo se você quer participar do curso presencial ou assistí-lo ao vivo, pela internet.

Você pode pagar em até 10x no cartão de crédito ou à vista por boleto e débito online.

Veja o que está contemplado:

Curso presencial

Muito networking, atividades práticas e experiências. A melhor escolha!

  • Coffee breaks na parte da manhã e tarde
  • Almoço incluso no valor do curso para promover ainda mais networking
  • Instrutores à disposição para sanar dúvidas e responder perguntas
  • Atividades práticas em grupo durante o curso
  • Equipe QSSM disponível o tempo todo
  • Sorteio de livros e cursos do QSSM
  • Download de todo o material do curso em PDF
  • Materiais de estudo pré-curso

de R$ 649,90 por R$ 549,90 em até 10x no cartão de crédito

Curso online - Transmissão ao vivo

Especialmente para quem é de fora de SP e não pode vir para o curso presencial

  • Transmissão ao vivo pela internet
  • Equipe QSSM esclarecendo dúvidas em tempo real
  • Perguntas selecionadas para os instrutores responderem ao vivo
  • Download de todo o material do curso em PDF
  • Materiais de estudo pré-curso

de R$ 529,90 por R$ 429,90 em até 10x no cartão de crédito

Quem pode fazer o curso?

Qualquer pessoa que tenha vontade de aprender como criar, planejar, ativar e mensurar um projeto em mídias sociais aproveitará todo o conteúdo e acabará o curso preparado para colocar tudo em prática.

Ferramentas necessárias

É importante que o aluno traga um notebook ou tablet para acompanhar todo o material do curso e realizar as aulas práticas. Quem assistirá pela transmissão ao vivo poderá fazê-lo pelas mesmas ferramentas.

Local do curso

O curso acontecerá no no GRUPO CDI.

  • 10 minutos da estação Faria Lima do metrô (linha amarela)
  • Estacionamento no prédio
  • Caso queira encontrar a melhor rota para chegar ao local, clique no mapa ao lado

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